top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Patinagem de Velocidade: madeirenses pela Europa...




Será aqui que irá decorrer, em junho, o Campeonato da Europa 2023.




Para os mais atentos ao Desporto, não é surpresa que muitos dos atletas da Patinagem de Velocidade passam a época da Páscoa em competição e estágios pela Europa...

Depois de uma presença na primeira prova da Taça da Europa, disputada em Gijon (Espanha), no anterior fim de semana, neste momento é a vez da França com o já seu tradicional Troféu Trois-Pistes. Uma das maiores competições internacionais de patinagem de velocidade, que começou sábado em Pibrac, teve continuidade este domingo em Valence-d'Agen, e termina segunda-feira em Gujan-Mestras, na Gironde.

Estão presentes 750 patinadores de 12 países para esta edição de 2023, entre os quais 38 madeirenses: 19 do CDR Prazeres, 12 do CS Marítimo e 7 do Santanense.

Com resultados assinaláveis, como é o caso de Francisca Henriques (CS Marítimo) - na foto -, vencedora dos 3000 metros no escalão de Juniores B.

De notar que será aqui que irá decorrer, em junho, o Campeonato da Europa 2023.

Mas a 'viagem pascal' dos atletas e técnicos madeirenses não irá ficar por aqui. De França, após esta segunda-feira, quando terminar o Troféu Trois-Pistes, ala para Portugal.

No Algarve, 14 a 16 de Abril, acontecerá Terras do Infante 2023, a contar para a 2ª Etapa da Taça da Europa. Onde a comitiva madeirense se apresentará mais volumosa.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page