top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PJ deteta rede de tráfico no Funchal; 7 detidos e 10 carros de topo apreendidos




Apreensão de 10 viaturas topo de gama, avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, 66.540 euros em numerário. Grupo dedicava-se à aquisição, introdução e distribuição de consideráveis quantidades de drogas sintéticas.



Imagem PJ.


A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, em estreita articulação com o Comando Regional da Madeira da PSP e com o apoio do Comando Territorial da Madeira da GNR, no âmbito de uma investigação em curso, desenvolveu, ontem, uma operação policial que consistiu na realização de 20 buscas e sete detenções, efetuadas em várias zonas da cidade do Funchal, revela um comunicado daquela polícia.

"Foram detidos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público – DIAP do Funchal, quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos, tendo-se procedido à apreensão de 10 viaturas topo de gama, avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, 66.540 euros em numerário e outros elementos de prova relevantes".

Nesta mesma operação, foram ainda detidos, aquando da realização das buscas, outros três homens, com idades entre os 22 e 42 anos, em flagrante delito, por detenção de arma proibida e posse de produto estupefaciente.

Esta operação foi o corolário de um conjunto de investigações, que se iniciaram em 2021, relacionadas com um grupo organizado que se dedicava à aquisição, introdução e distribuição de consideráveis quantidades de drogas sintéticas.

"Sublinhe-se que anteriormente, no âmbito de outras ações policiais, já haviam sido apreendidas, por esta Polícia e pela PSP, quantidades significativas de droga sintética, num total de aproximadamente 22kg, tendo sido detidos, em diferentes ocasiões, 12 pessoas, que se encontram sujeitas a medidas de coação de prisão preventiva (4), obrigação de permanência na habitação (2), tendo sido aplicadas aos restantes outras medidas coativas.

Os detidos irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para eventual aplicação de medida de coação tida por adequada".

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page