- Duarte Azevedo
Plantel do CD Portosantense SAD entre a hotelaria e o campo
Clube da Ilha Dourada, aos 74 anos, passa por um processo de insolvência pelo que não há qualquer motivo para festejos.

O CD Portosantense comemorou nesta quinta-feira, 8 de dezembro, mais um aniversário. Comemorou é uma força de expressão na medida em que o clube da Ilha Dourada, aos 74 anos, passa por um processo de insolvência pelo que não há qualquer motivo para festejos.
Mas as cores 'azuis-e-brancas' e da Ilha Dourada ainda vão tendo expressão futebolística por intermédio do CD Portosantense Futebol SAD, com uma administração a realizar um trabalho que se pode apelidar de positivo. Inclusive com participação nos escalões mais jovens.
Quanto ao plantel principal, o objetivo é claro: subida aos Campeonatos Nacionais. Até ao momento essa meta mantém-se perfeitamente ao alcance, com os portossantenses a ocuparem o 2º lugar da Divisão de Honra da AFM, em igualdade pontual com o CSD Câmara de Lobos, ambos com 12 pontos. O Portosantense SAD, contudo, tem menos um jogo realizado, embora tenha perdido na deslocação a Câmara de Lobos.
O curioso do plantel do Portosantense SAD é que muitos dos seus elementos, incluindo do corpo técnico, prestam serviço numa unidade hoteleira do Porto Santo, conjugando tal com treinos e jogos. Uma parceira que parece servir todos os interesses.
Recorde-se que a maioria do grupo de jogadores é oriunda do Brasil, com uma faixa etária bastante jovem. Treinando sobretudo de manhã e servindo à mesa, ou fazendo um outro qualquer serviço hoteleiro, ao almoço e ao jantar. E hospedagem em acomodações pertencentes ao hotel que proporciona o emprego.