Buscar
  • Henrique Correia

Portugal vai a jogo com um aviso: "Acho que estamos a desvalorizar a Alemanha"


O aviso é do selecionador português Fernando Santos, que não tem medo da Alemanha, mas não quer ultrapassar limites do otimismo. Nuno Mendes e João Félix indisponíveis por lesão.




"Achar que Portugal é favorito com a Alemanha, na Alemanha, é passar do limite. Acho que estamos a desvalorizar a Alemanha".

Estas declarações, muito inteligentes e sobretudo prudentes, firam proferidas pelo selecionador Fernando Santos e visam o Portugal-Alemanha de hoje, pelas 17 horas no Arena Munique.

O técnico nacional tem toda a razão, uma vez que a Alemanha tem uma grande equipa e ainda por cima joga em casa, meste modelo da fase final do Europeu de Futebol 2020, realizado em 2021.

É importante não valorizar em demasia a vitória de Portugal na primeira jornada, frente à Hungria, nem desvalorizar a o adversário com base na derrota frente à França. Como diz o técnico alemão, a previsão é de um jogo equilibrado. E muito dificil para ambas as equipas.

Para já, duas baixas nas opções de Fernando Santos: Nuno Mendes e João Félix estão indisponíveis para o jogo, por lesão, pelo que ficam de fora.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo