top of page

PS "fecha" equipa para Machico liderada por Hugo Marques

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura


João Bosco mantém-se candidato à presidência da Assembleia Municipal.




Segundo nota do PS, este partido revela uma vez fechados os ciclos das eleições legislativas regionais e nacionais antecipadas, está focado no desafio autárquico, quer ao nível da Câmara Municipal, quer das cinco Juntas de Freguesia do concelho.

Neste sentido, depois de já terem sido anunciados os candidatos que compõem a lista à autarquia, a estrutura concelhia do PS aprovou já os nomes que irão encabeçar as candidaturas às juntas de freguesia.

Em duas das freguesias, nomeadamente Machico e Porto da Cruz, os socialistas apresentam duas caras novas, tendo em conta que, por limite de mandatos, os actuais presidentes de junta não se podem recandidatar.

Assim, em Machico, a renovação faz-se com Pedro Viveiros a encabeçar a lista à Junta de Freguesia local, ao passo que, no Porto da Cruz, a escolha recai sobre João Paulo Mendes.

Por outro lado, Magno Mendonça volta a dar a cara pelo PS na corrida à Junta de Água de Pena, enquanto que Emanuel Santos concorre pelo Caniçal. Ambos cumprem neste momento o segundo mandato à frente dos destinos das referidas freguesias e, por limite de mandatos, avançam para a terceira e última candidatura, devendo manter-se praticamente inalterados os elementos que estão integrados nas respetivas equipas. Por sua vez, Gabriel Gouveia volta a ser o rosto escolhido para Santo António da Serra, numa candidatura que tem como objetivo retirar a liderança histórica do PSD na freguesia.

Como recentemente anunciada, a candidatura à Câmara Municipal de Machico é encabeçada por Hugo Marques, actual vereador com os pelouros do Ambiente, Cemitérios, Trânsito, Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo, que conta na sua equipa com Alberto Olim (actual presidente da Junta de Freguesia de Machico), Joana Vieira, Paulo Santos, Maria Gouveia e João Franco.

De destacar que, para a presidência da Assembleia Municipal, o PS-Machico volta a candidatar-se João Bosco, figura que já vem presidindo a este órgão autárquico desde 2013. Por sua vez, Mónica Vieira, atual vereadora com os pelouros da Educação, Social, Cultura e Juventude, será mandatária da candidatura socialista.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page