top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Quatro madeirense com 'tempos' para o Mundial da Patinagem no Gelo


Francisca Henriques conseguiu os mínimos para estar presente na próxima etapa, a terceira, do Campeonato do Mundo de Juniores.




Os madeirenses da Patinagem de Velocidade no Gelo continuam em grande destaque!

Ainda este sábado, em prova realizada em Inzell, na Alemanha, Francisca Henriques conseguiu os mínimos para estar presente na próxima etapa, a terceira, do Campeonato do Mundo de Juniores, a realizar no próximo fim de semana. A atleta do CS Marítimo junta-se, assim, a Jessica Rodrigues (CDR Prazeres) e a Afonso Silva (CDR Prazeres), que anteriormente já haviam alcançado esses mínimos.

Francisca alcançou o tempo necessário na prova dos 1000 metros, estabelecendo novo recorde de Portugal, que, curiosamente, era pertença de Jessica.

Neste sábado, Jessica e Afonso, na prova de 3 quilómetros, melhoraram as suas marcas em 15" e 14" respetivamente.

Neste sentido, Francisca está apurada para a prova de 1 km do Campeonato do Mundo, Jessica nas de 1 km e Mass Start e Afonso nas de 1 km, 1,5 km e 3 km.

E este domingo continua a competição...

Marco Lira estará na Polónia na próxima semana para participar no Campeonato do Mundo de Neo-Seniores.

A acompanhar os atletas da Região está o treinador nacional, o madeirense Alípio Silva.

Resumindo e concluindo: a Madeira tem quatro atletas (repete-se, 4!!!) atletas com tempos conquistados para participarem no Campeonato do Mundo. Numa modalidade olímpica! Coisa pouca para alguns...

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page