Quim responsável pelas guarda-redes do Marítimo
- Duarte Azevedo
- 6 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Experiente técnico reforça posição num sector em que já dá o seu contributo importante.

Na nova época, 2021/2022, o antigo guarda-redes Quim (Joaquim Soares Loureiro, sff), um dos nomes da história futebolística do C.S. Marítimo, deverá assumir um papel ainda de maior relevo no futebol feminino verde-rubro.
Para além de continuar integrado na equipa-técnica de Luis Gabriel - na qual, indiscutivelmente, pela sua experiência e pelo seu saber, teve papel importante na boa performance da formação maritimista -, Quim vai continuar ligado à formação mas, ao que se sabe, a partir da futura temporada, unicamente no setor feminino.
Até porque, como é admissível, há que preparar as jovens guarda-redes para, um dia, assumirem o papel que a excelente internacional Bárbara Santos - na foto, com Quim - vem desempenhando com inegável qualidade na baliza da principal equipa verde-rubra.
Quim teve a primeira ligação ao Marítimo, então como guarda-redes, na época de 1976/77. Daí para cá, teve passagens por outros clubes mas a sua presença como verde-rubro, mesmo como técnico, é assinalável. A última permanência vem desde 2005/06...
Comentários