top of page

Reforço de segurança, mobilidade e limpeza para a Festa do Monte

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura

Na véspera, 14 de Agosto, a Horários do Funchal terá autocarros durante toda a noite e o teleférico estará a funcionar até às 01:00.





Decorreu, hoje, no Adro da Igreja do Monte, a apresentação da Festa de Nossa Senhora do Monte deste ano, com o presidente da Câmara Municipal do Funchal a realçar a tradição da festividade, bem como as medidas tomadas pela autarquia de modo a garantir a segurança, mobilidade e as condições de limpeza e salubridade durante o evento.

Jorge Carvalho deu nota reforço do dipositivo em termos humanos, nestas três áreas, para a Festa da Monte, desde a PSP, Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil e também 57 funcionários do Departamento de Ambiente da CMF.

O dia forte deste evento é, naturalmente, a véspera, que acontece a 14 de Agosto, com destaque para as zonas do Largo das Babosas, Largo da Fonte, Caminho das Babosas e Adro da Igreja, sendo de destacar que a Horários do Funchal terá autocarros durante toda a noite e que o teleférico estará a funcionar até às 01:00.

As novenas realizam-se até 13 de agosto, com celebrações dedicadas a diferentes comunidades e localidades da freguesia do Monte:


10 de agosto — Emigrantes

11 de agosto — Carreiros

12 de agosto — Boa Vontade

13 de agosto — Boa Fé

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page