Região quer maior agilidade nos reembolsos da Saúde
- Henrique Correia

- há 1 hora
- 1 min de leitura
O IASAÚDE pretende identificar oportunidades de melhoria e reduzir significativamente os tempos de espera. Há utentes que espera seis meses ou mais pelos reembolsos.

A presidente do IASAÚDE, Rubina Silva, foi a Lisboa reunir com os responsáveis da ADSE, um regime especial de proteção social, que garante cuidados de saúde aos trabalhadores da Administração Pública e aos seus familiares
Esta deslocação teve como principal objetivo a transferência estratégia de know-how e a avaliação de modelos de gestão de reembolsos mais ágeis e eficientes, com o intuito de avaliar a possibilidade de aplicar modelos mais eficientes na Região.
Esta informação surge no dia em que uma reportagem do Diário dava conta que há 40 mil utentes à espera de reembolsos na Saúde, alguns deles com esperas de seis meses.
O IASAÚDE pretende identificar oportunidades de melhoria e reduzir significativamente os tempos de espera no processamento de reembolsos, reforçando o compromisso da Instituição em prol do utente.
A presidente do IASAÚDE foi companhada dos Diretores dos Sistemas de Informação e da Contratualização, Miguel Teixeira e Álvaro Gomes, bem como da Coordenadora da Secção de Reembolsos, Odília Jesus.





Comentários