top of page

Rua da Carreira: e tudo continua por limpar mais de uma semana depois...

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 10 de mai.
  • 1 min de leitura

Vereador Miguel Gouveia faz a denúncia: nove dias depois, os destroços permanecem no mesmo lugar, o passeio continua vedado e os peões.



ree

O vereador da Confiança na Câmara do Funchal veio hoje a público denunciar a inexistência de atuação camarária visível relativamente à "queda de pedras de parte de uma varanda na fachada de um prédio na Rua da Carreira, em plena baixa do Funchal, um dos locais mais movimentados da cidade, especialmente durante a Festa da Flor. O incidente, ocorrido a 1 de maio, felizmente não provocou feridos, mas expôs fragilidades estruturais num edifício antigo que abriga lojas, restauração e alojamento local".

Miguel Gouveia acusa a Câmara liderada por Cristina Pedra de inércia atendendo a que "apesar da mediatização do caso e da preocupação manifestada por munícipes e comerciantes, a Câmara Municipal do Funchal continua sem resolver o problema mais básico: limpar os escombros da via pública e reabrir em segurança o passeio. Nove dias depois, os destroços permanecem no mesmo lugar, o passeio continua vedado e os peões, incluindo turistas, são obrigados a circular pela faixa de rodagem".

Para o vereador "é incompreensível esta passividade do atual executivo PSD/CDS, que parece mais preocupado com desfiles e fotografias promocionais do que com a segurança dos cidadãos ou com a dignidade do espaço público. Este episódio evidencia a fraca apetência para o trabalho e para as responsabilidades que a gestão autárquica exige — as mesmas que implicam agir com celeridade, prevenir riscos e manter a cidade funcional e acolhedora, sobretudo em períodos de grande afluência como este".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page