Foi concluída com sucesso” a transação para o grupo Lux Hotels, que irá iniciar agora os trabalhos de reconstrução.
O grupo Lux Hotels propõe-se recuperar o Choupana Hills.
Está formalizado o que já estava em acordo há algum tempo, como já tinhamos dado conta neste espaço: o processo de compra do Hotel Choupana Hills por parte do grupo Lux Hotels, que assim concretiza o seu primeiro investimento na Região. O representante do grupo Investidor é Sérgio Nóbrega o homem forte do projeto Atlanticulture, que pretendia dinamizar o Forum Machico através precisamente de um projeto de hotel de cultura, que já não vai avançar em função desta nova aposta do grupo Lux Hotels.
"Num processo estruturado de venda conduzido pela Cushman & Wakefield em parceria com a Amazing Evolution, que já geria o ativo desde 2014, atuando em nome do sindicato bancário proprietário do ativo, “foi concluída com sucesso” a transação para o grupo Lux Hotels, que irá iniciar agora os trabalhos de reconstrução com vista à exploração própria do hotel", revela fonte do processo.
Este foi um passo importante para dar nova vida ao empreendimento turístico
destruído pelos incêndios que assolaram a ilha em 2016.
O Choupana Hills é uma “referência” da hotelaria da Madeira, tendo sido distinguido pela World Travel Awards “por mais do que uma ocasião como o melhor Boutique Resort da Europa”, pode ler-se no comunicado. É um hotel de 5 estrelas com 62 unidades de alojamento.
“A conclusão desta operação reforça a confiança que os agentes do setor turístico depositam na recuperação do mercado, e em concreto na já evidente recuperação do destino Madeira. Trata-se de um primeiro passo para devolver ao destino um dos seus produto mais icónicos”, comenta Gonçalo Garcia, Associate e diretor de Hospitality da Cushman & Wakefield.
Comentarios