top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Savoy e Pestana entre os hotéis com mesas de Natal em Bordado Madeira


A Bordal pretende recriar o espírito natalício bem madeirense com a sua exposição de mesas de Natal.





O presidente do Governo Regional visita amanhã, 13 de dezembro de 2022, pelas 17.30 horas, no salão nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, a exposição “Mesas de Natal com Bordado Madeira da Bordal”.

A exposição estará patente ao público de 14 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023 e integra o programa oficial de atividades de Natal promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, refere uma nota da Quinta Vigia.

Pelo sétimo ano, a Bordal, em coprodução com o Município do Funchal, pretende recriar o espírito natalício bem madeirense com a sua exposição de mesas de Natal, onde o Bordado Madeira assume o papel principal.

Desta forma, foram convidados cinco hotéis, duas associações e um designer que aceitaram o desafio de apresentar a “sua” mesa de natal.

A Bordal foi fundada a 10 de Março de 1962, e desde 1998 tem como sócios Susana Vacas e João Vacas.

Ao longo destes 24 anos a empresa dedicou-se à inovação e adaptação do Bordado Madeira aos tempos atuais, promovendo a sua divulgação no mercado regional e internacional, procurando aumentar a exportação dos seus produtos para diversos países nos quatro cantos do mundo.

Com fábrica própria e loja na baixa da cidade (situada na Rua Fernão Ornelas, 77), em 2014 a Bordal criou o Roteiro Histórico do Bordado Madeira visitável na sua fábrica. Em 2019 foi-lhe atribuído o estatuto de Loja Histórica.

Participantes na edição de 2022:

- Savoy Signature, decorado por Nini Andrade Silva

- Castanheiro Boutique Hotel, decorado por Lilia e João Paulo Gomes

- Porto Bay Hotels Resorts, decorado por Graça Reis

- Pestana Hotel Group, decorado por Liliana Dionisio

- Hotel Quinta do Furão, decorado por Tininha Pinto

- Associação de Promoção da Madeira, decorado por Dino Gonçalves

- Guias Intérpretes Oficiais

- Giano Gonçalves



3 visualizações

Comments


bottom of page