SESARAM "falha e empurra enfermeiros para a luta"
- Henrique Correia

- 28 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Sindicato denuncia promessas para outubro e o mês está a acabar. "A luta é o caminho".

Nada avançou da reunião de 30 de setembro entre o Sindicato dos Enfermeiros da Madeira e o Serviço Regional de Saúde (SESARAM). Várias promessas para este outubro e os enfermeiros esperaram para ver. Estamos a três dias do fim de outubro e o sindicato veio hoje a público dizer que o próximo passo é a luta: "Constatando-se que das várias matérias elencadas e abordadas não houve qualquer desenvolvimento até a presente data, o contexto é cada vez mais insustentável para os enfermeiros, a luta é o caminho".
Lembra o sundicato que "na reunião do passado dia 30 de setembro entre o SERAM e o SESARAM, foi assumido o compromisso por parte do SESARAM que estando concluído o levantamento do número de pontos que cada enfermeiro tem em saldo, ocorreriam no mês de outubro as notificações dos mesmos a todos os enfermeiros de forma a progredirem na carreira. Sucede que estamos em finais de outubro e o processo de notificações não aconteceu".
A estrutura sindical acrescenta que "na referida reunião foram ainda abordados entre outros assuntos:
- A correção do conjunto de situações específicas que não foram, acauteladas no processo de descongelamento das carreiras de enfermagem no SESARAM, EPERAM;
- O início do processo de negociação para atribuição de pontos para a Avaliação do Desempenho no Biénio pandémico 2021/2022;
- O Pagamento do suplemento no âmbito da COVID-19, referente ao ano de 2021;
- Assim como a definição dos Postos de Trabalho no SESARAM, EPERAM para abertura de procedimento concursal para as categorias de Enfermeiro Gestor e Enfermeiro Especialista.





Comentários