top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

SESARAM promove "Natal na Pediatria"



O ‘Hospital dos Pequeninos’, em que cada criança é convidada a levar um brinquedo para ser “tratado’ pelos ‘médicos’, e o ‘Natal Diferente’ estão, igualmente, integrados neste evento.





O Serviço de Saúde da Região anunciou hoje que vai levar a magia e espírito de Natal ao Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Até ao dia 23 de dezembro, o ‘Natal na Pediatria’ envolverá um conjunto de atividades, com o objetivo de proporcionar momentos de animação e de entretenimento às crianças internadas neste Serviço.

O programa inclui visitas do Palhaço e do Pai Natal, Hora do Conto, pela Contadora de Histórias Vânia Caldeira e pela Biblioteca Pública Regional, pinturas faciais, Teatro de Fantoches e também sessões de massagem aos pais, permitindo-lhes alguns minutos de descontração.

O ‘Hospital dos Pequeninos’, em que cada criança é convidada a levar um brinquedo para ser “tratado’ pelos ‘médicos’, e o ‘Natal Diferente’ estão, igualmente, integrados neste evento. Este último será realizado no dia 24 de dezembro, sendo um projeto dinamizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, com a parceria da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e participação do Clube Nacional da Madeira, que tem por propósito levar um pouco de alegria às crianças internadas na Pediatria, com a entrega de um presente simbólico e de muitos sorrisos.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, haverá espetáculos de magia, através da Associação de Teatro Amador do Livramento - Sorriso Encantado.

3 visualizações

Comments


bottom of page