top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sistema inovador de salvamento instalado no Lido


As três boias insufláveis estão dentro de uma caixa, com vidro na parte da frente, bem visível da população, que numa situação de emergência, podem ser utilizadas por qualquer cidadão.





Câmara Municipal do Funchal, através da Empresa Frente Mar, procedeu à instalação de um sistema inovador de salvamento marítimo com boias insufláveis (Salva-Vidas OneUP), na praia do Lido Poente, de acesso gratuito, revela uma nota da Autarquia.

Trata-se de um sistema complementar a outros modos de salvamento no mar, que irá permitir acudir imediatamente a vítima, numa situação de afogamento.

As três boias insufláveis estão dentro de uma caixa, com vidro na parte da frente, bem visível da população, que numa situação de emergência, podem ser utilizadas por qualquer cidadão, partindo o vidro e lançando ao mar uma boia em direção à vitima em apuros. O sistema com ligação automática ao 112, é pioneiro nas praias da Madeira e pode também ser acionado para outras situações de emergência.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, acompanhado do vereador Bruno Pereira, fez a demonstração do novo equipamento atirando para um banhista no mar uma boia, tendo testado igualmente o socorro para a linha de emergência.

6 visualizações

Comments


bottom of page