Socialista Sérgio Sousa Pinto diz que "há uma necessidade de iludir o atraso do País"
- Henrique Correia

- 9 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
"Estamos a nos deixar arrastar para uma discussão que ilude as questões centrais do País".

O socialista Sérgio Sousa Pinto, comentador da CNN Portugal, considerou hoje que o País, governado pelo PS, com maioria absoluta, "continua com problemas estruturais, profundos", acrescentando que "o grande problema é mesmo o atraso nacional, que não é uma questão interpretativa nem uma representação, é um facto, uma realidade da vida. Há uma necessidade de iludir o atraso, vamos falando de facturas carimbadas pelo João Galamba, da Endesa, tudo espuma porque estamos no verão"
Para Sérgio Sousa Pinto "esta relação ambígua, relação estratégica entre o Presidente da República e o primeiro-ministro, com alguma fragilidade da oposição, impedem que se fale do que verdadeiramente importa. E o que importa é o atraso do País, que se nota menos agora porque tudo o que acontece de mau, todos os subsectores em estado lastimoso, são situações atribuídas, direta ou indiretamente, à guerra na Ucrânia. Estamos a nos deixar arrastar para uma discussão que ilude as questões centrais do País"
O socialista comentador sublinha que "esta dinâmica criada está a transformar Portugal num país exportador de mão de obra qualificada, um país que não consegue sustentar a sua gente".





Comentários