top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Sub 15 e Sub 17 resolvidos... se a DRD seguir o IPDJ



Se a DRD seguir o que foi estabelecido pelo IPDJ, ao CS Marítimo restará apenas a dúvida de qual o valor a receber no Apoio à Atividade.




Deverá ficar solucionada a questão, aqui aflorada há mais de uma semana, e que se prendia com o não pagamento, por parte da DRD, das 'passagens e diárias' das equipas madeirenses presentes nos Campeonatos Nacionais de Futebol, em Sub 15 e Sub 17 - o CS Marítimo conseguira, como se sabe, esse feito na última temporada.

A previsão de que o assunto estará solucionado no próximo PRAD, a elaborar pela Direção Regional de Desporto (DRD), prende-se com o facto do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ)  ter assegurado, junto da FPF, comunicado por esta na quarta-feira, o pagamento de tais despesas - viagens e estadias - aos clubes continentais com deslocações à Madeira e aos Açores. 

Sendo assim, e seguindo o que acontece nos outros escalões apoiados pelo IPDJ, a DRD também (costuma) assegura(r) tais valores às equipas madeirenses, embora para estas tais valores sejam um pouco mais baixos em relação aos continentais. Dois exemplos, nesta comparação: o valor da diária - 60 euros para os continentais; 50 para os madeirenses;  o número de passagens apoiadas - no futebol, são 23 para os continentais, 22 para os madeirenses.

Se assim for, se a DRD seguir o que foi estabelecido pelo IPDJ, ao CS Marítimo restará apenas a dúvida de qual o valor a receber no Apoio à Atividade - tido, por exemplo, para as participações regionais e noutras modalidades e noutros escalões nacionais.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page