top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Toyota Yaris Proto em estreia no Rali Vinho Madeira



Jovem Sergi Perez disputa Peugeot Rally Cup Ibérica.




A próxima edição do Rali Vinho da Madeira será palco da primeira evolução na ilha de vários modelos. Um deles é o Toyota Yaris Proto. A viatura que estará na prova é preparada com base num kit da polaca Dytko e assenta sobre uma mecânica de Mitsubishi Lancer Evo X, revela uma nota da organização.

As especificações, exceção feita às dimensões, são semelhantes às do carro japonês na sua versão NR4. O carro dispõe de um motor de 4 cilindros, com cerca de 2.000 cc, turbocomprimido e atransmissão é efetuada às quatro rodas através de uma caixa de velocidades sequencial da Samsonas. Na sua configuração e asfalto, as suspensões são da Reiger e o peso avizinha os 1.300 kg.

Esta viatura estará na ilha pelas mãos de João Sousa, que faz equipa com Helena Maia. Esta será “a minha estreia na Madeira e vou tentar usufruir da realização de um sonho que tenho desde miúdo. Não me vou preocupar com resultados, tentando, claro, fazer o melhor possível. Queria levar à ilha o meu Peugeot 306 Maxi mas o seu restauro ainda não está concluído. Esta participação é também a concretização de uma “brincadeira”, um repto lançado pelo Nuno Figueira o ano passado. Só me resta agradecer aos meus patrocinadores essa possibilidade”. O piloto tem 34 anos de idade e passou já por várias vertentes do desporto automóvel. Conquistou o título nacional de VSH em 2013.


Jovem Sergi Perez disputa Peugeot Rally Cup Ibérica


Entretanto, O espanhol Sergi Perez é um dos jovens pilotos que vem à Madeira disputar a Peugeot Rally Cup Ibérica. Para aquela que será a sua primeira presença na ilha, Perez diz que “já ouvi que é uma prova muito bonita mas também muito dura para os carros e para os pilotos, sobretudo na sua estreia. Estou com muita vontade de conhecer. O nosso objetivo é ganhar a Cup, estaremos aí para isso. Estamos a lutar pelo campeonato e este resultado é muito importante para a equipa. Há pilotos com muito melhor conhecimento do terreno mas, no fundo, todos temos dois braços e duas pernas…”


5 visualizações

Commentaires


bottom of page