top of page

'Técnico Desportivo de Alto Rendimento' um reconhecimento feito pela DRD na reunião com Associações

Duarte Azevedo
12 de fev. de 2021
2 min de leitura

Retoma da atividade desportiva ocupou grande parte do tempo


O reconhecimento do trabalho do 'Técnico Desportivo de Alto Rendimento' foi um dos pontos principais saído da reunião de hoje entre a DRD e as diversas Associações Desportivas e/ou Diretores Técnicos. Ou seja, a partir de agora esses técnicos - que têm, obviamente, de obedecer a alguns requisitos - passam a integrar o 'Regulamento de Apoio ao Desporto', um reconhecimento importante.

De resto, a reunião, centrada muito no Ponto 1, o da retoma da atividade, serviu sobretudo para a DRD ouvir o pensar das Associações e estas ficarem a conhecer, também, o que o organismo que orienta o desporto madeirense tem em mente. O que ficou desde logo anunciado com David Gomes a perspetivar uma retoma faseada, como aconteceu o ano passado. Ou seja, primeiro pelas 'modalidades exteriores individuais', seguindo-se as 'modalidades exteriores coletivas' (sobretudo o futebol - embora o andebol também se mostrasse disponível, assim sendo, para jogar ao ar livre...) e, posteriormente, as modalidades de pavilhão.

Em princípio os seniores serão os primeiros a arrancar, até porque os jovens dos escalões de juvenis e juniores, por exemplo, nem estão a ter aulas presenciais. O basquetebol, contudo, chamou a atenção para o facto das escolas de I e II Ciclos estarem abertas, enquanto o futebol tem ideia de arrancar em todos os escalões - embora em recente reunião com a AFM os clubes não pareçam para aí virados.

Já o Ténis de Mesa e o Andebol evidenciaram preocupação com a retoma da competição nacional, pois são as únicas modalidades com equipas de I Divisão que não estão a competir.

Enfim, tudo situações para, agora, serem analisadas pelo Governo Regional, na previsão de David Gomes no plenário do próximo dia 21 de Fevereiro. Mas, claro, qualquer retoma tem a ver com a questão do horário de confinamento - não há disponibilidade para treinos das competições regionais se o confinamento se mantiver às 18 ou 19 horas.

Por contas fáceis de fazer, as provas regionais muito dificilmente podem arrancar antes da Páscoa, sobretudo nas modalidades coletivas.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page