top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Um técnico madeirense no Notts County



Terminada a competição este fim de semana, o Notts classificou-se em 2º lugar, atrás do muito badalado Wrexham.




Antigo jogador das camadas jovens do C.S. Marítimo - campeão da Madeira e 'capitão' de equipa -, João Sardinha Alves, 33 anos, formado em Educação Física, faz parte da equipa técnica do Notts County que disputa a Vanarama National League, por assim dizer o quinto campeonato inglês, o primeiro não-profissional. 

Terminada a competição este fim de semana, o Notts classificou-se em 2º lugar, atrás do muito badalado Wrexham, que foi adquirido esta época pelos atores Rob McElhenney e Ryan Reynolds - há uma série da Netflix a contar a história - e que, assim, ascendeu aos escalões profissionais do futebol inglês.

O Notts County, contudo, ainda tem uma possibilidade, já que agora haverá uma 'liguilla' para apurar um segundo clube a subir de escalão. 

A equipa onde Sardinha exerce as funções - responsável pela edição de vídeos e análise não só da própria equipa como dos adversários, além de trabalho no campo e no ginásio, sendo considerado o 'chefe de análise de desempenho' e tendo o apoio de George Lawtey - vai defrontar, no próximo domingo, o vencedor do jogo Barnet (5º classifciado)-Borcham Wood (6º) na meia-final da 'liguilla'. Se vencer, vai à final cujo vencedor junta-se ao Wrexham na subida à League Two.

O treinador principal do Notts County é Nuke Williams, destacando-se que o campeonato é composto por 24 equipas, tendo o Notts County conquistado 107 pontos. Um recorde mas que foi insuficiente para a subida já que o Wrexham  somou 111!


77 visualizações

Kommentare


bottom of page