top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

André Barreto: o machiquense na Taça da Liga




Fazendo parte dos quadros da Associação de Futebol da Madeira, André Barreto também empresta a sua colaboração na arbitragem de futebol de veteranos.




Sem antecedentes conhecidos no futebol - as raízes familiares estão no voleibol e a prática pessoal centrou-se na natação -, a verdade é que André Barreto desde cedo tomou o gosto pela arbitragem do futebol. Evidenciando correção extrema no contacto com os outros agentes - atletas, técnicos, dirigentes... -, André nunca deixou de vincar a sua personalidade nas decisões tomadas, impondo-se naturalmente como juiz.

Diz quem o conhece que foi assim desde novo, e assim continua a ser - ele que ainda é... novo na idade (17 anos, 17-4-2006). 

Também presidente da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Machico, André Barreto teve nesta semana a grata satisfação de integrar a equipa de arbitragem, chefiada por Nuno Almeida, que dirigiu a meia-final da Taça da Liga, em Leiria, entre o Sporting e o Sporting de Braga. O jovem madeirense esteve ali, mesmo junto ao relvado, numa experiência que, certamente, jamais esquecerá. Na foto principal, eis André levantando a placa para substituições no Sporting (entradas de Paulinho e Matheus Reis para as saídas de Esgaio e Coates, minuto 68)

Fazendo parte dos quadros da Associação de Futebol da Madeira, André Barreto também empresta a sua colaboração na arbitragem de futebol de veteranos, até agora na 'linha' a auxiliar o chefe de equipa. Sempre com o rigor que lhe é reconhecido.

E aos 17 anos já viveu a experiência de um grande palco!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page