Buscar
  • Henrique Correia

Viagens aéreas só mesmo as necessárias durante trinta dias


Estudantes universitários com dois testes. A maioria chega entre os dias 17 e 21 de dezembro, sendo que os testes dos quinto e sétimo dias vão cair em cima do Natal e dos convívios familiares.


A recomendação é do presidente do Governo Regional, que hoje anunciou um pacote de medidas para a prevenção da Covid-19. Viagens aéreas só mesmo as estritamente necessárias, durante os próximos 30 dias, sendo que essas deslocações têm vindo a verificar-se como um dos fatores de contágio.

Tal como já demos conta, o Governo decidiu encerrar as discotecas por 30 dias, além de limitar, até às 23 horas, o encerramento de bares e similares. Os restaurantes fecham às 23 horas.

O uso da máscara será obrigatório, como se sabe por via da adaptação da lei nacional. Cabeleireiros, ginásios, trabsportes e parques infantis com lotação limitada a 50 por cento.

As escolas não vão fechar, mas os estudantes universitários que vêm passar o Natal fazem um teste à chegada, se não se fizerem acompanhar por teste nas últimas 72 horas, fazendo um segundo teste entre os quinto e o sétimo dias após a chegada. Ou seja, a maior parte chega entre os dias 17 e 21 de dezembro, sendo que os testes dos quinto e sétimo dias vão cair em cima do Natal e dos convívios familiares.

7 visualizações