Viagens aéreas só mesmo as necessárias durante trinta dias
- Henrique Correia
- 4 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Estudantes universitários com dois testes. A maioria chega entre os dias 17 e 21 de dezembro, sendo que os testes dos quinto e sétimo dias vão cair em cima do Natal e dos convívios familiares.

A recomendação é do presidente do Governo Regional, que hoje anunciou um pacote de medidas para a prevenção da Covid-19. Viagens aéreas só mesmo as estritamente necessárias, durante os próximos 30 dias, sendo que essas deslocações têm vindo a verificar-se como um dos fatores de contágio.
Tal como já demos conta, o Governo decidiu encerrar as discotecas por 30 dias, além de limitar, até às 23 horas, o encerramento de bares e similares. Os restaurantes fecham às 23 horas.
O uso da máscara será obrigatório, como se sabe por via da adaptação da lei nacional. Cabeleireiros, ginásios, trabsportes e parques infantis com lotação limitada a 50 por cento.
As escolas não vão fechar, mas os estudantes universitários que vêm passar o Natal fazem um teste à chegada, se não se fizerem acompanhar por teste nas últimas 72 horas, fazendo um segundo teste entre os quinto e o sétimo dias após a chegada. Ou seja, a maior parte chega entre os dias 17 e 21 de dezembro, sendo que os testes dos quinto e sétimo dias vão cair em cima do Natal e dos convívios familiares.
Comments