Ligações aéreas e transição digital obrigam a novos investimentos e a decisões.

O presidente do Governo Regional foi hoje ao Aeroporto Internacional da Madeira CR7 defender que a Região deve trabalhar no sentido de construir uma nova infraestrutura aeroportuária. Uma visão de futuro, diz, para dar resposta ao desenvolvimento aéreo.
Miguel Albuquerque diz que muitos poderão achar uma ideia louca, mas "esclarece" que não é. E talvez usando da máxima de que modéstia a mais é vaidade, deixou claro, na assistência, uma frase para definir a certeza do que defendia: "Sempre pensei fora da caixa e nunca me dei mal com isso". E "fora da caixa", sai um Aeroporto, que o próprio reconhece não ser para o (seu) tempo de vida política ativa. A longo prazo, talvez. A curto prazo, tem esta terça-feira uma moção de censura que pode fazer o Governo "aterrar" deste "voo" governativo num contexto em que as maiorias absolutas acabaram e o dia a dia é para negociar, uma matriz que não estava no "ADN" do partido que sempre governou a Madeira.
O chefe do executivo diz que a evolução da Madeira, em matéria de transportes aéreos e transição digital, vai exigir novos desafios, daí a importância de estabelecer objetivos e sobretudo decidir, apontando uma crítica a quem vai para a política e quer agradar a todos.
Comments