top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque avisa: classificativa de Santana é para ser feita



Percebe-se o incómodo do líder do PSD Madeira, uma vez que a última coisa que pretende em ano de eleições é criar qualquer espécie de problemas com o seu parceiro de coligação.




As declarações do presidente do Governo e líder do PSD Madeira sobre a polémica que encolve a retirada da classificativa de Santana do Rali Vinho Madeira, com Paulo Fontes a responsabilizar o presidente da Câmara de Santana, Dinarte Fernandes do CDS, por falta de apoio, e este a apontar questões políticas para a situação, vieram hoje clarificar sobre o que vai acontecer. E vai acontecer rali.

Miguel Albuquerque não quer saber de amuos e manda um "recado" muito firme em estilo de "aviso à navegação": é importante para a Madeira e para o concelho a classificativa de Santana e por isso tudo será feito para que haja a prova naquele concelho a norte. Ponto final, não há mais conversa sobre o assunto.

Percebe-se o incómodo do líder do PSD Madeira, uma vez que a última coisa que pretende em ano de eleições é criar qualquer espécie de problemas com o seu parceiro de coligação, muito menos com o presidente de Câmara centrista que foi um dos criticos dessa mesma coligação, não sendo de boa estratégia abrir uma frente desnecessária.

Além disso, o presidente do Governo não pretende, em fase de "contar espingardas", ter a população de Santana descontente. Albuquerque não está muito aberto a arriscar perda de votos por causa de arrufos e de discussão sobre verbas, para mais sendo o Governo um importante patrocinador da prova. Por isso, é melhor a organização do Rali resolver logo o problema.

19 visualizações

Comments


bottom of page