Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque quer Madeira a liderar a transição tecnológica



"A transição para a economia digital é a grande oportunidade de Portugal ser novamente central e ter uma economia altamente competitiva em termos mundiais".




O presidente do Governo Regional reafirmou a intenção da Madeira em liderar a transição tecnológica. "Para não ficar irremediavelmente para trás". E aconselhou o País a fazer aposta reforçada na mudança para a economia digital. Disse-o na cerimónia de abertura da primeira edição do evento CREATEFUNCHAL que decorreu no Teatro Municipal Baltazar Dias, numa iniciativa da CMF e do ITI .

Miguel Albuquerque, dirigindo-se ao secretário de Estado da Economia, João Neves, lembrou que "Portugal e a Região têm uma oportunidade histórica, a maior após a expansão marítima, de quebrar a barreira da periferia, no caso do Continente, e da ultraperiferia, no caso da Madeira".

"A transição para a economia digital é a grande oportunidade de Portugal ser novamente central e ter uma economia altamente competitiva em termos mundiais. Para que isso aconteça temos de ter uma estratégia para aproveitar todas as vantagens da transição para a economia digital"., defendeu.

"Nós queremos não só acompanhar, mas também em vários sectores, liderar esta mudança, através das novas gerações, qualificadas, habilitadas, com criatividade e com capacidade para entender o que se está a passar", concluiu, como refere um texto publicado nas plataformas digitais do Governo.


4 visualizações