Albuquerque radiante com milhões vindos da República
- Henrique Correia

- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Milhões da Coesão mais milhões para políticas de Saúde conduzem a um encantamento político do presidente do Governo relativamente ao primeiro-ministro Luís Montenegro.

Mais rendimento às famílias, mais rendimento às empresas, mais social, mais habitação, menos impostos. É assim, com este otimismo e "brilho político" que o presidente do Governo Regional apresenta as linhas gerais do Orçamento Regional para 2026 que começa a ser debatido no dia 15 de dezembro na Assembleia Regional. Um documento que, segundo Albuquerque, concretiza as políticas do Executivo.
O líder do Governo expõe o que considera de virtudes do Orçamento, aponta números do PIB - Região termina o ano com mais de 8 mil milhões de euros, uma riqueza nunca registada na Madeira.
A redução de impostos é outro "ponto forte" do Orçamento, com menos 30% nos principais escalões e um corte também no IRC, além do IVA a 4% em 90 produtos e benefícios para as profissões liberais onde o imposto de retenção passa de 23 para 16%.
Habitação, lares e cuidados continuados são prioridades segundo Miguel Albuquerque. Diz que o Hospital é também objetivo importante, fala da República com grande reconhecimento face às verbas transferidas, no âmbito da coesão, de 79 milhões, e das verbas para a Saúde





Comentários