top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Apupos "curam-se" com ginja




A ginja até é uma boa recomendação. Para quem apupou e para quem aplaudiu. Quanto ao teleférico, diz quem sabe daquilo, podem apupar à vontade, agora é que vai ser mesmo feito...




Jardim chamava logo de comunistas para baixo quem se atravesse a "tossir" à frente do palco com três quartos de litro já despachados e uma dança à volta do coreto. Se mandava uma "boca" qualquer, por força do "tintol" que não se pode vender, mas que se vende, foi o PC que mandou desestabilizar uma qualquer festa da castanha, do pêro, da uva, do tabaibo ou da banana. Era "trigo limpo".

Com Albuquerque, foi diferente, não me lembro do líder social democrata e do governo tripartido ter levado com apupos seja onde for, foi agora no Curral, já sentiu uns 10% que Jardim ouviu nos Barreiros quando teve a ideia do clube único e o susto foi tanto que nunca mais falou no assunto. Comparado com os apupos do Marítimo, estes do Curral foram uns mimos a Albuquerque numa altura em que tem preparado o avanço do teleférico, que segundo diz não tem nada contra, só mais valias: não polui o ambiente, desenvolve a economia local e regional, cria postos de trabalho, cria atratividade.

Mesmo assim, quando Albuquerque foi recentemente à festa da castanha, ouviu aplausos e ouviu apupos. Agradeceu os aplausos e reagiu aos apupos, não resustiu à tentação de responder a esta brincadeirinha, se fosse em privado ia ver como era. Em público, saiu-se bem o presidente, mesmo "roendo" por dentro: aos que apupam, tomem uma ginja para ficarem mais alegres.

É verdade que não estamos muito habituados a estas manifestações de vontades dadas assim publicamente, é mais aplausos que até se estranha um apupo ou outro. Mas aconteceu e desta vez a receita está encontrada sem que os autores sejam logo apelidados de ressabiados ou loucos mesmo.

É uma vitória da nossa Democracia se pudermos conviver com a crítica de forma tolerante e ligeira, viver com diferentes opiniões ou diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto.

A ginja até é uma boa recomendação. Para quem apupou e para quem aplaudiu.

Quanto ao teleférico, diz quem sabe daquilo, podem apupar à vontade, agora é que vai ser mesmo feito...


29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page