top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Barreto reafirma que estabilidade atrai investimentos na Região




"A Madeira tem uma estabilidade política e económica que têm sido fundamentais para a confiança dos empresários e das famílias".




O secretário regional de Economia, Mar e Pescas, disse esta tarde, na abertura do primeiro ‘Business Center’ na Madeira do Million Group Portugal, situado na Rua Princesa Dona Amélia, que a estabilidade política e o crescimento económico tem sido determinantes para atração de investimento. Rui Barreto aproveitou ainda a ocasião para felicitar os empresários pela sua determinação em apostar no mercado regional.

Neste momento, disse Rui Barreto, a economia regional está a apresentar uma performance como nunca se tinha visto, com o Indicador Regional da Atividade Económica a crescer há 30 meses consecutivos, indicadores que, na sua opinião, devem inspirar os empresários a manterem a sua determinação e investimento.

É esta dinâmica económica que, segundo Rui Barreto, tem permitido um conjunto de respostas sociais, a começar, naturalmente, pelo emprego, com valores de pessoas empregadas nunca visto, precisamente, porque os empresários continuam a investir e a criar emprego que é, conforme referiu, o “melhor programa social que um governo pode implementar”.

Ao contrário do que acontece noutras geografia, como no continente, acrescentou ainda Rui Barreto, “a Madeira tem uma estabilidade política e económica que têm sido fundamentais para a confiança dos empresários e das famílias, oferecendo um clima de previsibilidade e normalidade, porque aqui, na Região, as empresas e a população sabem com o que é que podem contar”.

5 visualizações
bottom of page