top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado pede: fiquem na baixa no fim do trabalho


O presidente da Câmara Municipal do Funchal lançou o desafio à população na abertura das Festas da Sé.


Pedro Calado desafiou a população a habituar-se no final do dia de trabalho a frequentar a baixa da cidade, ajudando a dinamizar o comércio local. Foi hoje na abertura das Festas da Sé.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal defende a manutenção das tradições e referiu que agora que já estamos num período de retoma económica, "criámos condições para que a CMF conjuntamente com a Junta da Sé e ECM, voltasse a relançar esta festividade que caracteriza o Funchal há mais de 20 anos. É uma forma de chamarmos as pessoas à baixa do Funchal, criar o maior dinamismo ao nível de comércio local e queremos aproveitar estes eventos para dar mais vida à cidade”, frisou.

O presidente da autarquia do Funchal refere que entre a Rua da Queimada de Cima, a Rua da Queimada de Baixo, a Rua do Aljube, a Rua dos Ferreiros, a Rua João Tavira,” nós temos 75 estabelecimentos comerciais, estamos a falar de mais de 25 estabelecimentos de restauração e aquilo que nós queremos é fazer com que as pessoas se habituem a frequentar a baixa do Funchal”, refere uma nota da Autarquia.

O evento representa um investimento de 25 mil euros. Até dia 29, as Festas da Sé vão preencher as ruas com muita animação.

12 visualizações
bottom of page