Buscar
  • Henrique Correia

CD Nacional tem o 3º plantel mais valioso da II Liga


Isto entre as equipas que podem subir de Divisão.


Levantaram polémica as declarações de João Pedro Mendonça, há uma semana, à Antena 1/Madeira, acerca da qualidade futebolística e a aposta financeira feita no plantel do CD Nacional 2021/22. Itens que, no dizer o vice-presidente do clube alvinegro e responsável pelo Departamento Clínico, se apresentam como insuficientes para a subida de Divisão.

Sem analisarmos a valia técnico/táctica, no que toca à matéria financeira temos que o CD Nacional apresenta o terceiro plantel mais valioso da Segunda Liga portuguesa entre os clubes que podem subir à I Liga, de acordo com os números do site alemão Transfermarket.

Entre os 18 participantes, o conjunto madeirense situa-se em quinto mas aqui há a destacar que à frente encontram-se FC Porto e SL Benfica que não entram nas contas da subida. Curiosamente nos restantes três está um plantel que se posiciona, neste momento, atrás do CD Nacional, o Sporting Farense. Mas, claro, olhando para a tabela classificativa há vários clubes que não possuem plantéis tão valiosos e estão melhor classificados. O Feirense, por exemplo, é segundo e apresenta o 15º plantel mais valioso.

Nesta avaliação do Transfermarket, temos o FC Porto B em 1º (18,48 milhões), seguido do Rio Ave (10,80), Benfica (10,75), Farense (8,93) e CD Nacional (8,70). Numa lista onde o Trofense é o último (3,38).

9 visualizações