top of page

Convenção com 685 médicos do privado

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 23 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura


Desses, três aderiram já este ano, nas áreas de Endocrinologia/Nutrição, Medicina Interna e Gastrenterologia, e 45 em 2024.





O Instituto de Administração da Saúde conta, atualmente, com 685 médicos do setor privado aderentes à convenção exigida entre a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira da Ordem dos Médicos.

Desses, três aderiram já este ano, nas áreas de Endocrinologia/Nutrição, Medicina Interna e Gastrenterologia, e 45 em 2024, distribuídos por 19 áreas, sendo que 41% pertencem à especialidade de Medicina Geral e Familiar, seguida da especialidade de Cirurgia Geral com 9% e Nefrologia com 7%.

Rubina Silva, Presidente do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), destacou que "a convenção constitui um instrumento fundamental para a salvaguarda do princípio da complementaridade entre o setor público e a medicina privada convencionada, garantindo, deste modo, o acesso dos beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Madeira aos cuidados de saúde de forma equitativa e contínua."

A lista de médicos convencionados está disponível no site institucional do IASAÚDE, IP-RAM, em iasaude.pt .

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page