Coronel da Força Aérea vai liderar Serviço Regional de Proteção Civil
- Henrique Correia
- 7 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Governo nomeia António José Mendes Nunes para o lugar deixado pelo capitão José António Oliveira Dias.

Um fespacho conjunto do presidente do Governo e do secretário regional da Saúde procede à nomeação, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, do Coronel da Força Aérea, António José Mendes Nunes, no cargo de presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e mantém a comissão de serviço do Vogal do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, José Miguel Brazão Andrade da Silva Branco.
Esta decisão surge na sequência da exoneração, a seu pedido, do Capitão José António Oliveira Dias, anterior detentor do cargo de Presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil.
O despacho tem em consideração que os titulares de cargos de direção superior dos serviços da administração regional autónoma da Madeira são providos por despacho conjunto do Presidente do Governo Regional e do membro do Governo Regional competente, em comissão de serviço, mediante livre nomeação, pelo período de três anos, renováveis por iguais períodos.
Considera o Governo, naturalmente, que "o Coronel da Força Aérea, António José Mendes Nunes, reúne os requisitos legais exigidos e o perfil adequado para o provimento do cargo".
A nomeação produz efeitos a 1 de janeiro de 2022.
Comentarios