Cunha e Silva quer 2 de abril como novo feriado regional
- Henrique Correia
- 22 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Foi a data em que a Assembleia da República aprovou a Autonomia da Madeira, explica o presidente da comissão para as comemorações dos 50 anos da Autonomia.

O presidente da comissão para as comemorações dos 50 anos da Autonomia, João Cunha e Silva, defendeu hoje, na RTP-M, um novo feriado regional a 2 de abril, a data em que a Assembleia da República aprovou a Autonomia da Madeira.
O antigo vice presidente de governos de Jardim disse que "as comemorações terão uma dimensão pedagógica, histórica e festiva, com colóquios, conferências, exposições e espetáculos, em todos os concelhos".
Já relativamente à politização da comissão, composta apenas por elementos do PSD-M, Cunha e Silva tem uma explicação tão peculiar como surpreendente: "O tempo que tenho para dinamizar um programa é curto e o trabalho deverá ser voluntário, razão porque envolveu dirigentes da administração pública.
"Ainda este ano o programa deverá ser debatido em plenário na Assembleia Legislativa, com o projeto dependente do orçamento a consagrar", explica.
Comments