Buscar
  • Henrique Correia

Curta metragem da madeirense Teresa Correia semifinalista em S. Francisco



"Ladybug" é apresentada a 4 de junho pelas 21.30 horas no Café Museu, no Funchal.







Intitula-se "Ladybug", é uma curta metragem realizada pela madeirense Teresa Correia e foi selecionada para cinco festivais internacionais, designadamente o Montreal Independent film festival, no Canada na categoria de "Melhor primeiro filme"; First-time Filmmaker Sessions em Pinewood Studios em Inglaterra na categoria de "Melhor primeiro filme"; Venice Shorts na California, na categoria de "Melhor primeiro filme"; Metropolis Film Festival em Italia na categoria de "Melhor curta". É semi finalista na categoria de "Melhor primeiro filme" no San Francisco Indie Short Festival, sendo que o resultado irá ser anunciado no dia 22 de maio.

A "curta" tem apresentação agendada para 4 de junho, pelas 21.30 horas, no Café Museu e Petiscos, com entrada livre.

O filme Ladybug conta a história de David, um curador de arte que após receber uma chamada telefónica sobre os resultados duma biópsia, decide viver esse dia apreciando cada minuto.

Teresa Correia tem 31 anos, fez a formação em cinema na Universidade de Kingston, em Londres, e realizou a sua primeira curta filmada na Madeira com a colaboraçao de talento regional e internacional como David Pereira, Thyr Bjornson, contando ainda com o André Moniz Vieira como diretor de fotografia, Alex Gonçalves no som e Levi Szendro na produção.

30 visualizações