top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Dia da ZMM em concelho onde "manda" o CDS do ministro da Defesa



Pela primeiras vez, a ZMM assinala o aniversário fora do Funchal. Acontece a 21 de maio com exposição e cerimónia. A 25 há concerto de Bandas com Vânia Fernandes.




As comemorações do aniversário da Zona Militar da Madeira, este ano a assinalar 188 anos, acontecem pela primeira vez fora do Funchal, facto que está a suscitar muitas interrogações e especulações, tanto nos meios civis como nos meios militares, que têm dificuldade em compreender esta súbita alteração no âmbito de uma eventual decisão com objetivos meramente descentralizadores.

O Dia da Zona Militar da Madeira, a 21 de maio, centraliza comemorações fora do concelho onde estão situadas as infraestruturas militares o que nunca aconteceu antes, e a escolha recaiu no concelho de Santana, onde curiosamente "manda" politicamenteo CDS, no poder local, o partido que como se sabe é liderado por Nuno Melo, ministro da Defesa, que tutela as Forças Armadas.

Uma exposição de meios militares e uma cerimónia militar marcam o programa do dia 21 na Praça da Cidade, sendo que no mesmo local, a 25 de maio, tem lugar um concerto conjunto da Banda Militar, da Banda de Santana e de Vânia Fernandes.

A Câmara Municipal de Santana, liderada pelo centrista Dinarte Fernandes, já veio a público manifestar o seu agrado pela decisão referindo que "pela primeira vez o exército da Zona Militar da Madeira comemora o seu aniversário em Santana! Uma honra para o município receber tão nobre instituição da pátria em nossa casa".


74 visualizações

Comments


bottom of page