Buscar
  • Henrique Correia

Dionísio Pestana constrói condomínio de luxo na antiga fábrica de cervejas

São 25 apartamentos que começam nos 170 mil euros e já estão à venda


Fotos publicadas no jornal online ECO



O empresário hoteleiro madeirense Dionísio Pestana vai investir na antiga fábrica da cerveja, junto à Escola Francisco Franco, na altura a Escola Industrial. Não é investimento de Hotelaria, é do ramo imobiliário de luxo. O empreendimento denomina-se Fábrica Apartments & Lofts, um condomínio fechado com 25 apartamentos com áreas que podem ultrapassar os 350 metros quadrados. Vão desde o T1 a T4 duplex.

A notícia é avançada pelo jornal online Eco, que avança o valor dos apartamentos como começando nos 170.000 euros e podendo chegar ao milhão de euros, numa média de 2.500 euros o metro quadrado. 

A mesma publicação refere que "o administrador do Pestana não quis adiantar o valor total do investimento na Fábrica, mas fontes do mercado imobiliário consultadas pelo ECO afirmaram que "deverá ficar entre os sete e os oito milhões de euros".

O Eco revela declarações de Paulo Prada, administrador do grupo, referindo que "o predio estava no Grupo Pestana há mais de 20 anos”, e para este imóvel, localizado mesmo no centro do Funchal, foram pensadas várias possibilidades, incluindo um hotel. Mas a escolha acabou por recair sobre um projeto residencial.



Prada explica ao jornal que "não há apartamentos novos a serem vendidos no centro do Funchal. Julgámos que era uma boa oportunidade e, por isso, lançámo-nos neste empreendimento”.

“Achamos que vai ser um sucesso tremendo. O projeto está no mercado há uma semana, ainda não fizemos publicidade, e já há manifestações de muito interesse”, diz Paulo Prada.

4,124 visualizações