top of page

Diário revela milhões que "ajudam" decisão de Albuquerque

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 17 minutos
  • 1 min de leitura


Matutino teve acesso a estudo sobre a reconversão do Hospital Dr. Nélio Mendonça que aponta um número para "legitimar" a venda: 107 milhões.




E pronto. "Dia Sem Diário não é Dia". Este slogan que deu vida à publicação nos bons velhos tempos, está cada vez mais atual visando deixar o leitor bem informado, neste caso, sobre as decisões do Governo.

O matutino publicou hoje uma notícia que sustenta a tese de venda do Hospital Dr. Nélio Mendonça, revelada pelo presidente do Governo, que na altura do anúncio não se deve ter lembrado deste estudo que agora "passou" para uma notícia independente, logo insuspeita relativamente à decisão.

O Diário teve acesso a esse estudo, que talvez estivesse na gaveta à espera de oportunidade para ser revelado nos "sitios do costume", os meios fazedores dd opinião, apesar de num contexto diferente de comunicação já tiveram melhores dias em termos de mobilização dita "oficiosa" para auferir dos apoios oficiais.

A notícia é simples. São 107 milhões de euros para transformar o Hospital Dr. Nélio Mendonça num lar, uma fortuna que, numa primeira análise, leva o povo a dizer "tem razão senhor presidente'.

A adaptação é possível, os processos seriam simples em algumas áreas, mas o valor envolvido desencoraja o investimento, sendo que a venda surge como a opção mais racional, o que acaba por ir ao encontro do que pretendia o Governo de António Costa quando sugeriu a venda dos hospitais velhos como compensação do apoio de 50% do Estado, decisão que fez "revoltar" a Madeira.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page