top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Dom Pedro Machico e Garajau mudam de dono



Negócio envolve os Britânicos da Arrow. Saviotti fica só com o Dom Pedro Lisboa.




O Hotel Dom Pedro Machico e Dom Pedro Garajau vão mudar de dono. Os Britânicos da Arrow fecharam a compra de seis hotéis e cinco campos de golfe do grupo Dom Pedro, um negócio avaliado em 250 milhões de euros. Dom Pedro Lisboa mantém-se nas mãos da família Saviotti.

Segundo a publicação Eco, as unidades envolvidas são o Dom Pedro Portobelo, o Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Vilamoura, em Vilamoura; o Dom Pedro Lagos, em Lagos; o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau, ambos na Madeira. E mais cinco campos de golfe “emblemáticos” em Vilamoura: Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria.

No site vidaimobiliária refere-se que "o processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, subsidiária da Arrow Global. Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, garante que "este negócio reflete o compromisso que a Norfin tem demonstrado no desenvolvimento de novas capacidades em hotelaria e turismo, que tiveram excelentes resultados. Estamos muito satisfeitos por ter participado nesta transação, um marco significativo no crescente mercado de investimento português".

Stefano Saviotti, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dom Pedro, afirma estar "muito orgulhoso por ter contribuído para o sucesso de ambos os destinos de referência (Algarve e Madeira). Espero que a Arrow Global continue a melhorar o legado do Grupo Dom Pedro em Vilamoura e na Ilha da Madeira".

Em Portugal, o Grupo Arrow Global possui diversos projetos, entre os quais a gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projeto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um Centro Desportivo e a modernização do centro hípico, sublinha o Jornal de Negócios.

"Fundada em 2005, a Arrow Global é uma gestora de fundos de investimento alternativos focada nas áreas de Crédito e Imobiliário, verticalmente integrada, que opera atualmente em cinco países europeus. Tem cerca de 70 mil milhões de euros sob gestão e mais de 2.000 colaboradores".



17 visualizações

Comments


bottom of page