top of page

Duarte Caldeira presidente honorário do PS-M

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 13 minutos
  • 1 min de leitura


Célia Pessegueiro: "Este é o momento para realizar uma revisão constitucional dedicada única e exclusivamente às Autonomias da Madeira e dos Açores".




O Congresso do PS Madeira, que consagrou a nova liderança de Célia Pessegueiro, ficou marcado pela proposta da líder para que Duarte Caldeira, militante número 1 dos socialistas madeirenses, seja reconhecido como Presidente Honorário do PS-Madeira, sugestão que foi aprovada por unanimidade.

A primeira mulher a liderar o PS-M apontou o dedo à visão diminuída com que se tem olhado para os poderes autonómicos e considerou que este é o momento para realizar uma revisão constitucional dedicada única e exclusivamente às Autonomias da Madeira e dos Açores, ainda para mais numa altura em que se assinalam os 50 anos da sua consagração.A nova líder dos socialistas madeirenses referiu que as competências da Assembleia Legislativa devem ser clarificadas, de forma a que “o Tribunal Constitucional não tenha espaço para a sua visão diminuída, com que até hoje olhou para os poderes autonómicos”.

Considerou também que é o momento de extinguir o cargo de Representante da República para a Madeira e passar as competências constitucionais de assinar ou vetar os decretos legislativos regionais para o presidente da Assembleia Legislativa Regional.

Outro dos momentos altos do conclave socialista foi um vídeo de homenagem a figuras de relevo no Partido que faleceram no ano de 2025, nomeadamente Emanuel Jardim Fernandes, Martins Júnior, Fátima Dionísio e José Manuel Coelho.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page