top of page

Célia "avisa" Montenegro: Madeira unida vai vencer

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 11 horas
  • 2 min de leitura

"Todos os madeirenses e todas as forças políticas na Madeira estão unidas nesta questão. E quando isso acontece, a Madeira vence. E vamos vencer!”




A nova presidente do PS-Madeira condenou, hoje, as alterações ao Subsídio Social de Mobilidade, considerando que constituem o maior ataque à Autonomia e aos madeirenses.

Na apresentação da sua moção de estratégia global, intitulada ‘Agir para Construir Futuro’, Célia Pessegueiro deixou fortes críticas ao novo modelo, adiantando que, num ano em que se comemoram os 50 anos da Autonomia, “não estávamos à espera de um ataque destes sem precedentes aos direitos dos madeirenses e açorianos”. Como afirmou, as alterações às condições de acesso ao Subsídio de Mobilidade – criando entraves a um direito em função do comprovativo de inexistência de dívidas às Finanças e à Segurança Social – são uma “bofetada na Autonomia”.

A líder socialista censurou também a postura do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que afirmou que não vai alterar esta decisão, e deixou um aviso: “Queremos dizer-lhe daqui, senhor primeiro-ministro, que todos os madeirenses e todas as forças políticas na Madeira estão unidas nesta questão. E quando isso acontece, a Madeira vence. E vamos vencer!”

líder dos socialistas reforçou que a moção que apresentou não se trata apenas de um documento, mas de um contrato de confiança e um manifesto de esperança para todos os madeirenses. Como referiu, o ciclo de governação que se vive na Região esgotou-se e o PS apresenta-se como a única força capaz de oferecer uma governação social-democrata, humanista e plural, focada nas pessoas. “Queremos o rigor da ação contra o ruído do populismo”, adiantou, assegurando que o PS-Madeira tem “o talento, a história, a vontade e a determinação para virar esta página”.

A uma semana das eleições presidenciais, a presidente dos socialistas madeirenses aproveitou para declarar o seu apoio a António José Seguro, “o único candidato que garante um Portugal humanista, que terá um papel de moderador e árbitro numa sociedade cada vez mais polarizada, que conhece como nenhum outro a Madeira e que é o candidato da Autonomia”



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page