top of page

Duração do Cortejo é para rever noutros "Carnavais"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 50 minutos
  • 1 min de leitura

Miguel Albuquerque fala na crescente procura pela participação, o que torna o cortejo mais prolongado. Uma situação a rever. A ocupação hoteleira está um pouco acima da registada em 2025.












A Festa da Flor já terá uma novidade anunciada para dois cortejos, cada um com menos tempo para não tornar incómodo um evento que pretende ser agradável. Agora, no Carnaval, Miguel Albuquerque deve ter sentido isso e deixa a ideia de rever o figurino para os "Carnavais" futuros na Madeira.

Ontem, no Cortejo Alegórico com 1700 figurantes, o presidente do Governo mostrou-se, minutos antes do arranque do desfile, este ano no dia dos namorados, satisfeito com a "imensa afluência de público" à Avenida do Mar e Avenida Sá Carneiro para a passagem dos cerca de 1700 elementos e os 14 grupos que protagonizarão cerca de duas horas e meia de espetáculo.

Albuquerque "relevou a crescente vontade das pessoas em quererem participar, tornando cada grupo mais numeroso e prolongando a duração do Cortejo, sendo, esta última, uma questão a requerer uma eventual reflexão e solução para o futuro", refere o Governo numa nota publicada np Facebook.

"Paralelamente, Miguel Albuquerque salientou que a taxa de ocupação hoteleira ascende aos 88,2%, ou seja, um pouco acima da registada há um ano, recordando que 2024 foi um ano turístico excecional".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page