Fogo de artifício acontece mesmo à meia noite
- Henrique Correia

- há 12 minutos
- 1 min de leitura
Previsões de aviso laranja a partir das 3 horas da manhã de 1 de Janeiro levaram Governo a manter o espectáculo.

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que o fogo de final de ano será mesmo à meia noite depois do IPMA ter apontado o aviso laranja apenas para as 3 da manhã de 1 de Janeiro. Miguel Albuquerque diz que estão reunidas condições para o espectáculo como estava previsto, havendo apenas alertas para as festas de rua que se prolongam pela madrugada, sendo recomendado o recolhimento das pessoas.
A decisão resulta das previsões de mau tempo a partir da tarde de 31 de dezembro e até 1 de janeiro, revelou um comunicado do IPMA, de alerta por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que divulgou dados sobre a depressão Francis
O comunicado refere que FRANCIS é o nome atribuído pelo IPMA a uma depressão que às 00UTC de dia 1 de janeiro se prevê centrada a norte do grupo ocidental do arquipélago dos Açores, aproximadamente em 39°N e 25°W, com uma pressão atmosférica estimada no centro de 997hPa, cavando gradualmente e em deslocamento para leste/sueste.
Até dia 1 de janeiro, o estado do tempo no arquipélago da Madeira vai ser influenciado pela passagem de ondulações frontais associadas uma região depressionária centrada junto ao arquipélago dos Açores, sendo um dos núcleos a depressão FRANCIS.
Assim, prevê-se a ocorrência de precipitação, por vezes forte e persistente a partir da tarde do dia 31 e prolongando-se até à manhã do dia 1, com mais intensidade na vertente sul e terras altas da ilha da Madeira, e podendo ser acompanhada de trovoada.





Comentários