top of page

Funchal fica com a figura do médico veterinário

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 3 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura


Neste momento temos um veterinário que trabalha no Município, mas passará a ser o veterinário municipal, investido com outros poderes”, disse Cristina Pedra.




ree

A Câmara Municipal do Funchal ( CMF)  está a criar um Regulamento Municipal “abrangente e inovador a nível Nacional em que também salvaguarda e protege todo e qualquer animal, incluindo a questão da mendicância com animais de companhia”, conforme revelou a presidente da autarquia, no final da reunião semanal de vereação, realizada esta quarta-feira.

Cristina Pedra anunciou que durante este ano será instituída a figura do médico veterinário municipal, sublinhando que a autarquia está a trabalhar nesta matéria há algum tempo.  “Isto pressupõe uma alteração da estrutura flexível camarária que neste momento está em fase de conclusão e que será levada a reunião de Câmara para ser aprovada e podermos  dar o passo de instituir esta figura enquanto Autoridade Sanitária Concelhia”, salientou. “Neste momento temos um veterinário que trabalha no Município, mas passará a ser o veterinário municipal, investido com outros poderes”, reforçou.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page