top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal Jazz regressa ao Parque de Santa Catarina



Os bilhetes para o Funchal Jazz 2023 estão disponíveis até final de Maio pelo valor de 15 euros por dia, sendo que haverá um bilhete integrado a um preço mais vantajoso. Os concertos do Auditório do Jardim Municipal são gratuitos.







A Câmara do Funchal já revelou o programa fo Funchal Jazz que está de volta ao Parque de Santa Catarina nos dias 6, 7 e 8 de Julho. E como refere a Autarquia "é um cartaz com grandes nomes, fruto do reforço da aposta da Câmara Municipal do Funchal neste evento, inquestionavelmente um dos melhores festivais de jazz do país, que já vai na 22ª edição".

São três dias de concertos no palco principal – no Parque de Santa Catarina – com seis actuações, de músicos regionais, nacionais e internacionais, a que se juntam ainda dez espectáculos no Auditório do Jardim Municipal.

No dia 6 de Julho, no Parque de Santa Catarina, o concerto inaugural é de Emmet Choen, virtuoso pianista norte-americano, que se apresenta, em trio, com Philip Norris, no contrabaixo, Kyle Poole, na bateria, contando ainda, na segunda parte do concerto, com a participação do saxofonista Ricardo Toscano.

O segundo concerto da noite fica a cargo do mais premiado e aclamado cantor de jazz dos últimos 25 anos, Kurt Elling, que apresenta, no Funchal, o projecto SuperBlue, com o guitarrista Charlie Hunter, o teclista DJ Harrison, o baterista Corey Fonville e o naipe de sopros Huntertones Horns.

A noite de 7 de Julho começa o sexteto do contrabaixista Bernardo Moreira, com João Moreira no trompete, Tomas Marques no sax alto, Mário Delgado na Guitarra, Ricardo J. Dias no piano e Joel Silva na bateria, com o projecto “Entre Paredes”, homenagem a Carlos Paredes.

O segundo concerto desta noite será com uma das grandes figuras deste Funchal Jazz Festival. Samara Joy, que acaba de vencer dois Grammy – o de melhor disco de jazz vocal e o de Best New Artist.

Samara Joy estará no Funchal com o pianista Luther Allison, o contrabaixista Mikey Migliore e o baterista Evan Sherman.

O Funchal Jazz Festival encerra com a Orquestra de Jazz do Funchal, com o saxofonista espanho Perico Sunbeat. O segundo espectáculo da ultima noite de concertos acontece com a baterista, multipremiada, Terri Lyne Carrigton, acompanhada com a pianista Kris Davis, guitarrista Matthew Stevens, trompestista Milena Casado Fauquet e o contrabaixista Mats Sandahl, além de uma voz ainda não anunciada.

Os bilhetes para o Funchal Jazz 2023 estão disponíveis até final de Maio pelo valor de 15 euros por dia, sendo que haverá um bilhete integrado a um preço mais vantajoso.

Os concertos do Auditório do Jardim Municipal são gratuitos.

6 visualizações

Comentarios


bottom of page