Buscar
  • Henrique Correia

Gil Canha denuncia "atentado ambiental" na Ribeira de São Jorge-Ribeira dos Arcos


"Até quando o povo madeirense vai permitir que continuem a esgravatar e a rapinar os nossos escassos e reduzidos recursos naturais?"



Depois

Antes


Gil Canha tem vindo a denunciar algumas situações de atropelos ambientais na Região, apontando o dedo a gruposda construção civil, que em sua opinião, têm beneficiado de alguma passividade do poder político. Esteve na política, já foi deputado, no período de "ponta" do PND e do PTP, e agora veio a público fazer nova denúncia, através do blogue Fénix do Atlântico, do jornalista Luís Calisto, mostrando a afluente da Ribeira de São Jorge – Ribeira dos Arcos, referindo a destruição de "um local outrora paradisíaco". E questiona: "Até quando o povo madeirense vai permitir que estes cavernícolas continuem a esgravatar e a rapinar os nossos escassos e reduzidos recursos naturais? Até quando?!"

Gil Canha mostra imagens, antes e depois da "intervenção", lembrando que "em 2017, antes dos bárbaros atacarem, a ribeira era lindíssima, contemplem só a beleza e a harmonia paisagística do local. Depois, a porcalhada entrou, e vejam como ficou a Ribeira dos Arcos e as áreas adjacentes. Só mesmo à chapada".

5 visualizações