top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo investe 7 milhões no subsídio das viagens para o Porto Santo


Verba distribuída por quatro anos à Porto Santo Line e à Binter. Pouco mais de 2 milhões para este ano de 2022. Em 2023, é mais meio milhão.




O Governo Regional paga quase 7 milhões de euros à Porto Santo Line e à Binter no âmbito dos protocolos de cooperação entre a Região e aquelas sociedades comerciais. São, exatos, 6.929.089,99 euros, 2.011.400,00 para este ano de 2022 e 2.525.000,00 em 2023.

No site simplifica, é possível ter todos os elementos informativos sobre a atribuição de um subsídio social de mobilidade aos cidadãos beneficiários residentes na ilha da Madeira, nas deslocações entre a Madeira e o Porto Santo, no valor de 25 euros.

"Ao solicitar este serviço irá proceder à validação da sua residência e à confirmação da sua condição de beneficiário do subsídio social de mobilidade para, desta forma, poder usufruir do subsidio de mobilidade no momento da aquisição da viagem aérea ou marítima, junto do respetivo operador de transporte. Uma vez concluído este serviço com sucesso, bastará que indique ao operador de transporte, no ato da compra da viagem, o seu NIF, indicando que pretende beneficiar do subsídio social de mobilidade nesse momento, subsídio esse cujo montante será automaticamente abatido ao preço da viagem.

Concluído com sucesso o serviço, o portal SIMplifica irá gerar uma credencial com validade de 9 meses, que serve de comprovativo de validação de residência, e que ficará disponível na sua bolsa de documentos no Portal".




9 visualizações

Comments


bottom of page