top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo vai atualizar valor das diárias de internamento nas casas de saúde

Entre 2019 e 2022, o Governo realizou o investimento de mais de 50 milhões de euros na área da saúde mental.




O Governo Regional anunciou hoje que prevê "a atualização do valor da diária de internamento para as três casas de saúde, em concordância com a realidade atual e para fazer face às necessidades na prestação de cuidados aos utentes".

O Executivo lembra que "ao longo do período considerado, o Governo Regional tem realizado a atualização ponderada e gradual do valor das diárias de internamento. A cooperação existente reflete o compromisso assumido no âmbito da promoção da saúde mental na RAM, através da prestação de cuidados e assistência de qualidade, sendo este um investimento de suma importância para a valorização e reforço do Serviço Regional de Saúde".

Os dados apontam ainda que "entre 2019 e 2022 (outubro), foram assistidos, em regime de internamento, mais de 5 mil utentes, nas três Instituições, as quais disponibilizam um total de 783 camas".

Numa nota do IASAÚDE é referido que "entre 2019 e outubro de 2022, o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), realizou o investimento de mais de 50 milhões de euros na área da saúde mental. Este valor advém do pagamento das diárias de internamento às instituições de saúde mental na Região, designadamente, Casa de Saúde de São João de Deus, pertencente ao Instituto São João de Deus, Casa de Saúde Câmara Pestana e Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família, ambos pertencentes ao Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, no âmbito dos respetivos acordos estabelecidos".

5 visualizações

Comentarios


bottom of page