Habitação passa a "Pública" e deixa de ser "Social"
- Henrique Correia

- há 4 horas
- 1 min de leitura
Miguel Albuquerque foi à posse de Jorge Carvalho no Funchal esclarecer que "a primeira prioridade, não tenho nenhuma dúvida, é a Habitação Pública – digo Habitação Pública, porque passou o tempo da Habitação Social".





A tomada de posse dos novos governantes da Câmara do Funchal, com liderança de Jorge Carvalho, ficou marcada por dois patamares de luta para o mandato de quatro anos: Habitação e revisão do Plano Diretor Municipal. E por uma declaração de Miguel Albuquerque que deitou fora a designação de habitação social, está fora de tempo, e passa a usar Habitação Pública.
"A primeira prioridade, não tenho nenhuma dúvida, é a Habitação Pública – digo Habitação Pública, porque passou o tempo da Habitação Social –. É algo que tem de ser assumido, e está a ser assumido, quer pelo Governo Regional, quer pelas câmaras municipais", disse o presidente do Governo na intervenção solene.
Miguel Albuquerque disse que a nova equipa autárquica pode contar com toda a disponibilidade do Governo Regional para um trabalho em parceria em áreas prioritárias como a Habitação Pública e as acessibilidades, com a construção, nesta última, de novas vias de ligação nas zonas altas da cidade e o atravessamento horizontal do Funchal em túnel, estendendo-o até ao Caniço".
O líder do Executivo relevou ainda a importância da autarquia desburocratizar a capacidade de resposta aos munícipes e investidores.
O presidente empossado, Jorge Carvalho, apontou a revisão do Plano Diretor Municipal como uma das prioridades, mas incluiu como objetivos resolver os problemas da Habitação e da Mobilidade, hoje as grandes preocupações dos munícipes.





Comentários