Hospital Central e Universitário da Madeira
- Henrique Correia
- 28 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Albuquerque revelou o nome do novo Hospital



O presidente do Governo Regional revelou esta quarta-feira que o novo hospital da Madeira terá o nome de Hospital Central e Universitário da Madeira.
Este anúncio foi feito por Miguel Albuquerque na abertura do ano académico na Universidade da Madeira.
O Chefe de Governo salientou, nesse sentido, aquele que é um dos grandes objetivos estratégicos da Região: a aceleração da diversificação da economia regional na área da inovação e das empresas tecnológicas, tendo em vista a produção de bens e serviços desmaterializados para todo o mundo.
Miguel Albuquerque vincou, não só o crescimento das tecnológicas na Madeira – atingiram os 211 milhões de euros em volume de negócios em 2019 –, mas também o contributo e o papel presente e futuro da Universidade da Madeira nessa diversificação e aposta no setor da inovação", refere uma publicação do Governo.
Nesse sentido, e reconhecendo já o trabalho notável da UMa, através do centro de plasmas, do centro de investigação de química, mas também da ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, o governante assegurou um aumento de apoios e a celebração de protocolo dirigido aos bolseiros daqueles centros de investigação, no sentido de lhes garantir estabilidade a mais de 3 anos".
Comments