Hospital: cinco grupos candidatos a 265 milhões da 3.ª fase
- Henrique Correia

- há 8 horas
- 1 min de leitura
Terceira fase do novo Hospital Central e Universitário da Madeira engloba infraestruturas gerais, acabamentos e instalações técnicas. O seu início está previsto para o primeiro semestre de 2026.

Foram apurados cinco agrupamentos na sequência do concurso limitado por prévia qualificação para a empreitada do “Hospital Central e Universitário da Madeira – 3.ª Fase – Infraestruturas Gerais, Acabamentos e Instalações Técnicas”. Esta decisão do Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, surge após a análise das candidaturas submetidas para efeitos de qualificação pelo júri, que elaborou o relatório final da fase de qualificação.
Os agrupamentos selecionados passam agora à última fase do concurso, sendo convidados a apresentar propostas no prazo máximo de 45 dias.
valor do preço base do procedimento para esta 3.ª fase foi de 265.000.000,00€, englobando infraestruturas gerais, acabamentos e instalações técnicas. O seu início está previsto para o primeiro semestre de 2026.
A última fase desta empreitada ficará a cargo da Secretaria Regional da Saúde e terá por objeto a aquisição dos equipamentos hospitalares, estando a conclusão desta unidade hospitalar prevista para o final de 2029.




Comentários